Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cultura

Show gratuito em Embu terá participação de Léo Maia e João Cavalcanti

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 26/11/2014

embu

Divulgação

Os cantores Léo Maia e João Cavalcanti (banda Casuarina) serão algumas das participações do Show da Caravana que acontece nesta quarta-feira (26/11), a partir das 20h, na Tenda Show, no Parque Francisco Rizzo (rua Alberto Giosa, 320, Quinhaú, Embu das Artes). O espetáculo é gratuito e aberto ao público. O evento faz parte da programação da Caravana da Música.

Mas atenção, o espaço estará limitado a 350 lugares e serão disponibilizados por ordem de chegada.

Haverá a performance de artistas da Banda Caravana, dançarinos, coreógrafos e a presença dos seguintes atletas convidados: Diogo Silva, medalhista do Taekwondo; Fabiana Moraes, ouro nos 100 metros com barreira no Troféu Brasil de Atletismo/2013; a futebolista Beatriz Vaz, volante da equipe de futebol feminino da Ferroviária e também jogadora da Seleção Brasileira; o técnico de tênis e comentarista esportivo da ESPN, Osvaldo Maraucci; o técnico da Seleção nacional Sub 21 de Judô, Douglas Vieira, medalha de prata nos  Jogos Olímpicos de Los Angeles, em 1984. 


Léo Maia

É filho do saudoso cantor Tim Maia, que iniciou Léo no violão quando o menino tinha 7 anos. Com o aprendizado, não demorou muito para que ele tirasse os primeiros acordes da música "Sossego".


O cantor cresceu ouvindo os ensaios da Banda Vitória Régia, conviveu com músicos como Jorge Ben Jor, Robertinho Silva e Paulinho Black e, com o tempo, foi traçando o seu próprio caminho artístico.

João Cavalcanti

Também filho de figura carimbada da MPB, o cantor Lenine, fundou o grupo de samba Casuarina, em 2001, com o qual realizou shows dentro e fora do Brasil, dividindo o palco com vários artistas, dentre eles, seu pai, Alcione, Arlindo Cruz, Beth Carvalho, Dudu Nobre, Elza Soares, Maria Rita, Moska, Sandra de Sá e Zélia Duncan.

Em 2012, lançou seu primeiro CD solo “Placebo”, produzido por Plínio Profeta, com onze faixas de sua autoria.

Caravanas

A “Caravana do Esporte” e a “Caravana da Música” acontecem entre os dias 24 e 28 de novembro, com o apoio da Prefeitura de Embu das Artes, atendendo 3.200 estudantes, e traz várias atrações numa arena instalada no Parque Francisco Rizzo, onde ocorrem várias atividades esportivas e artísticas.


As Caravanas são projetos de responsabilidade social da ESPN e da Disney, em parceria com o Unicef e o Instituto Esporte e Educação (IEE), e levam mensalmente, para os mais diferentes municípios brasileiros, essas atividades.


19/10/2018

6 mil pessoas devem ver 73 obras de artistas embuenses na Mostra ABRASCI

A a href="http://www.abrasci.com.br/" target="_blank"...

19/10/2018

Carreta Itinerante do museu Catavento visita Embu das Artes

O Museu Catavento Itinerante estará em Embu das Artes de 24 a 26 de outubro na Praça da...

18/10/2018

Associação Músicos do Futuro recebe o trio Expresso Jazz nesta quinta, 18

A Associação Músicos do Futuro em parceria com a Prefeitura de Taboão da Serra, por meio da...

18/10/2018

Guri Santa Marcelina abre inscrições em Embu para cursos gratuitos de música

Estão abertas as inscrições para o Programa Guri Santa Marcelina, polo Embu das Artes, que...

16/10/2018

Embu realiza Festival da Cultura Árabe no próximo domingo, 21

06/10/2018

Said Jorge de Moraes lança livro de memórias na próxima terça-feira, dia 9

Um homem de histórias. Assim, professor Said Jorge de Moraes pode ser definido. Vereador em...

05/10/2018

Embu abre inscrições para Oficina de Iniciação Teatral

ingle

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.