Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Variedades

Mais três shows encerram o rodeio deste ano em Itapecerica

Por | 15/07/2010

rodeio.jpg

Mais três jogos fecham a última semana de rodeio em Itapecerica da Serra

A 32ª Festa do Peão de Boiadeiro de Itapecerica da Serra terá mais três shows nesta última semana de rodeio. Nesta sexta-feira, 16, a dupla Fernando & Sorocaba abre o final de semana. No sábado, 17 é a vez de Edson se apresentar em carreira solo, já no domingo encerrando o rodeio deste ano, Bruno & Marrone apresentam os seus grandes sucessos.

A festa do Peão de Boiadeiro de Itapecerica da Serra é sem dúvida diversão e muitas músicas. Mas é também sufoco, empurra-empurra, pessoas esmagadas e passando mal. A expressão “tudo vale a pena para assistir ao seu ídolo” pode soar de maneira controvérsia ao olhar para as expressões dos rostos das pessoas que aguardam os segundos para início do show com muita ansiedade e um misto de alívio assim que libera a arena.

Mas, os que ficam na arena (na grade em frente ao palco) continuam no aperto e precisam respirar fundo e “aguentar” literalmente a pressão. Quem pensa que na arquibancada o aperto é menor, alguns internautas do Jornal na Net contaram que o empurra-empurra é bem parecido da arena. “As pessoas não respeitam, passam por cima, eles empurram tanto que quando damos conta já não estamos no mesmo lugar, ou até mesmo fora da arquibancada”, contou Yasmin Alves que chegou às 17h no Ginásio para conseguir um bom lugar para assistir ao show da dupla Victor & Leo, no último sábado.

Além de chegar cedo para conseguir lugar na arquibancada, o público também “batalha” para ficar na grade da arena, para ver o seu ídolo bem de perto. E se diverti antes e depois do show na balada também dentro do Ginásio de Esportes que diariamente (nos dias dos shows) fica até de madrugada.

Além de satisfeitos, o público também reclamou dos assaltos, do barulho até de madrugada, enfim segundo alguns internautas, o show foi bom, mas a organização do evento poderia ser melhor.

Esclarecendo as informações controvérsias ao show do Luan Santana referente a ambulância a Reportagem do Jornal na Net entrou em contato com a secretária de saúde para questionar se realmente não haviam ambulâncias no local.

De acordo com a Superintendente da Autarquia de Saúde de Itapecerica Michelle Sales o evento contou com duas ambulâncias (uma em frente ao posto médico) e outra entre (o camarote e o palco). “Diferente das edições anteriores este rodeio contou durante esses seis dias de shows com duas ambulâncias contendo três enfermeiros e um médico”, disse.

Michele contou ao Jornal na Net que as ambulâncias atendem casos de pressão alta, brigas, cortes, desmaios por questão emocional e pessoas alcoolizadas. “Atendemos muitas pessoas alcoolizadas no show do Victor & Leo talvez pelo dia, sábado. Já no show do Luan Santana os atendimentos foram por questão emocional, por serem crianças/jovens a quantidade de bebida alcoólica consumida foi menor”, afirmou.

Segundo Michele Salles o número de pessoas que compareceram no show do Victor & Leo só foi superado nesta segunda-feira, pelo cantor Luan Santana.

A Reportagem também entrou em contato com a Polícia Militar de Itapecerica e foi informada de que foram registrados 43 furtos (de carteira, celular) e 11 perdas de documentos na primeira semana do rodeio.

A cobertura completa dos shows deste final de semana você conferi aqui. Não perca!

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.