Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Vereadores de Taboão se despedem de plenário antigo e miram presidência da nova Casa

Por Sandra Pereira | 26/11/2014

sessao_mudanca

Sandra PereiraDurante a sessão os vereadores aprovaram a indicação de nomes para receber homenagens na inauguração da sede

Em clima de mudança para a “casa própria”, comemorando a conquista da nova sede do Legislativo, os vereadores de Taboão da Serra tiveram sessão calma nesta terça-feira, 25. A pauta da Casa se dividiu entre a mudança para o prédio novo, na Estrada de São Francisco, e a eleição da nova mesa diretora que movimenta intensamente os bastidores da política na cidade. Oficialmente dois candidatos estão liderando a disputa, mas há entre os vereadores a convicção de que a corrida presidencial é uma das mais incertas dos últimos anos.

“Vamos para o prédio novo muito mais preparados e maduros”, avaliou o presidente Eduardo Nóbrega (PR), voltando a afirmar que fora da presidência vai se dedicar a questões mais importantes da pauta da cidade como segurança e saúde. “Vamos deixar de pagar aluguel. O parlamento não tinha casa própria, e já que ele é do povo o povo pagava aluguel e agora não vai mais pagar”, completou Marcos Paulo (Prós).

Durante a sessão os vereadores aprovaram a indicação de nomes para receber homenagens na inauguração da sede da Câmara no dia 2 de dezembro. A maioria dos agraciados são ex-vereadores. A partir dessa data as sessões legislativas vão acontecer lá por conta disso os móveis já estão sendo levados. O painel eletrônico assim como a transmissão on line já estavam desligados por conta da mudança.

Os vereadores mudaram da água pro vinho o tratamento dispensado ao requerimento da vereadora Luzia Aprígio, apresentado na sessão passada, que pedia informações sobre  R$ 93 mil proveniente de emenda parlamentar do deputado estadual Ramalho da Construção (PSDB) que deverá ser usado na compra de uma ambulância.

Dona Luzia cutucou Marco Porta que trouxe resposta do governo dando conta de que a ambulância será comprada em breve.  A vereadora disse querer a resposta por escrito e se comparou a São Tomé ao afirmar que só “acredita vendo”. 

A sensível corrida presidencial teve novo capítulo se desdobrando durante a sessão. Em meio a rumores de que Carlinhos do Leme estaria eleito presidente a vereadora Joice Silva e os vereadores Marco Porta e André Egydio reafirmaram suas candidaturas. Por outro lado alguns edis se queixavam que Carlinhos ainda não havia pedido voto a eles.

Veja a relação dos homenageados por cada vereador:

 André Egydio – Olímpio Savazzi

Eduardo Nóbrega – Pinheirinho

Carlinhos do Leme – Luis Teles

Eduardo Lopes – Não apresentou

Érica Franquini – Caboré

Joice Silva – Jorge Ferraz

Cido – Medinho

Luiz Lune – Airton Antunes

Luzia – Aprígio

Marco Porta – Salvador Grisafi

Marcos Paulo – Walter Paulo

Ronaldo Onishi – Valdevan Noventa

Waines Moreira – Jair Cardoso

anderson nobrega

A cidade de Taboão da Serra, merece muito respeito e por isso que a partir deste ano toda obra publica deve ser feio com muita qualidade, alem da economia que a cidade vai ter, por que deixa de pagar aluguel a população vai ter um predio onde ela vai ser tratada dignamente. O que o povo tem que cobrar é que os vereadores trabalhem e estejam em seus gabinetes para atender as necessidades dos mesmos. Chega de tratar a nossa cidade como um municipio que qualquer coisa ta bom, que todos os politicos aprendam que o futuro e o progresso chegou a Taboão da Serra. Parabens ao novo politico do progresso e do futuro.

Andrea

A nossa cidade é a mais feia , suja , horrível da região só tem favelas e ruas sem condições , saúde , educação , segurança nem existe agora PALÁCIO PARA INOPERANTES ai sim existe kkkkkkkkkkkkkkkkkk só rindo para não chorar

Baixada da Sul

Cara olha só a expressão de felicidade no rosto do sr presidente da câmara, o cara parece que acabou de sair de um desenho da Disney kkkkkk, o curioso e que nesse vai e vem a família inteira vai encostando na prefeitura e sugando. Viva Taboão, dias melhores virão, só não falaram quando e para quem!!!!.

Gomes

Enquanto somente 01 ambulância não chega na cidade, vamos tocando o dia a dia com ambulâncias sucateadas, caindo até porta no meio da rua, sem retrovisores, com goteiras, vazando óleo, com excesso de fumaça preta, com a documentação toda irregular... viva Taboão.

Binho

Quem ver cara não ver coração, assim diz o ditado, esse rapaz nunca sera democratico a maneira que ele tratou seus companheiros durante 2 anos nunca sera esquecido já mais.

POVÃO COM O SACO CHEIO

E enquanto isso os vereadores vão habitar o PALACIO o povão fica de novo no meio das enchentes , pelo amor de DEUS , cambada de vagabundos , VAMOS NOS JUNTAR E FECHAR COM AS CÂMARAS DE VEREADORES QUE NÃO SERVEM PARA NADA EM TODO O TERRITÓRIO BRASILEIRO

ILUDIDO

Enquanto a prefeitura que nem sede tem pois a que existe é uma vergonha um favelão , um lixo e os que nunca fazem nada pela cidade vão se mudar para um LUXUOSO PALÁCIO que custou uma fortuna aos cofres do município , com tantas prioridades que se faz necessário vão investir em um elefante branco como esse ? PREFEITO E SENHORA DEPUTADA o que vcs dizem sobre essa vergonha ? acho que nada não é ? pois vcs fazem parte destes mal feitos também !!!!!!

25/05/2017

Contas de Taboão estão em dia, mas capacidade financeira está no limite

O vereador José Aparecido Alves, o Cido, elogiou a condução da audiência pública e a atuação do...

24/05/2017

Eduardo Nóbrega comemora aprovação das contas da Câmara de 2013 pelo TCE

O Tribunal de Contas de São Paulo (TCE) aprovou nesta terça-feira, 23, as contas da Câmara...

24/05/2017

Vereadores aprovam estudo sobre vale-transporte e dissídio dos servidores

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram em regime de urgência na sessão desta terça-feira,...

23/05/2017

Juiz mantém decisão que obriga prefeitura a administrar cemitérios de Embu

O juiz da 1ª Vara Judicial da Comarca de Embu das Artes, Rodrigo Aparecido Bueno de Godoy negou...

22/05/2017

Embu é a cidade da região que mais recebe recursos do governo do Estado

Nos primeiros meses de 2017 Embu das Artes vem consolidando sua posição como a cidade da região...

19/05/2017

Lei da deputada Analice Fernandes protege mulher vítima de violência

Lei de autoria da deputada estadual Analice Fernandes de proteção a mulher vítima de violência...

19/05/2017

Comunidade japonesa homenageia Dr. Onishi por vitória na eleição em Taboão

O vereador de Taboão da Serra, Dr. Ronaldo Onishi, foi homenageado com diploma de Honra ao...

18/05/2017

Delação de donos da JBS envolvendo presidente agrava crise política no Brasil

O país amanhece perplexo com mais uma delação de corrupção. Desde vez a denúncia é de que o...

16/05/2017

Vereador afirma que roubos em Embu acontecem pra prejudicar Ney Santos

Os roubos e furtos a equipamentos públicos como creches, Unidades Básicas de Saúde e escolas...

16/05/2017

Escola do Legislativo de Taboão ganha sala de aula para ministrar cursos

A Câmara Municipal de Taboão da Serra viveu uma noite histórica, nesta segunda-feira, 15,...

25/05/2017

Contas de Taboão estão em dia, mas capacidade financeira está no limite

O vereador José Aparecido Alves, o Cido, elogiou a condução da audiência pública e a atuação do...

25/05/2017

ANTT aprovou projeto do retorno na Régis para atender Taboão da  Embu

A Autopista Régis Bittencourt informou por meio de nota enviada à reportagem do Jornal na Net...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.