Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

Menina de 16 anos foi atropelada e morta no Jardim Santa Tereza, em Embu das Artes

Por Redação | 25/11/2014

menina_1

Leitor Jornal na Net Acidente aconteceu por volta das 22h30 no Jardim Santa Tereza em Embu 

Uma menina de 16 anos, identificada como Ariane Pires, foi atropelada e faleceu no local, na noite desta segunda-feira, 24, na rua Astor, no Jardim Santa Tereza, em Embu das Artes. O acidente que vitimou a adolescente aconteceu por volta das 22h30. Segundo informações, o motorista não prestou socorro e fugiu do local. 

Testemunhas contam que a jovem estava descendo a rua Astor, quando um veículo branco desgovernado veio ao encontro dela, atingindo-a sem a chance dela tentar correr. Há indícios que ele estava bêbado e após sair do bar atingiu algumas pessoas de moto e fez a jovem Ariane, uma vítima fatal. 

Segundo informações enviadas por um morador, o acidente foi próximo de um bar que toda a semana tem pagode. E a jovem estava no local momentos antes e deixou o bar acompanhada de outras amigas. 

Os moradores relatam que estão horrorizados pela crueldade do motorista. "Ele atropelou ela e não contente voltou de ré e passou em cima. Dizem que ele estava bêbado", contou um morador que preferiu não ser identificado. 

O caso foi registrado na Delegacia Central de Embu das Artes. 

bar_tereza

34º

ana carolina

Prime leticia vc e tao mal imformada qe a mirian e a karen nem estava la. Ssegundo minha irma nao tinha ex-namora td isso foi um assidente nao um. Assasinato e ela nem estavq neste sanba ela tinha acabado de sair de casa e eu munca te vi nem mais gorda como magra pra vcs sairen falando as coisas qe nao sabem procure saber antes de falar e nem no velorio vc estava. Vc conhece tamtocminha famili qe nem na minha,porta vc vei serto vc era tao amiga dela qe nao presto pra pega a placa do carro ou para socorela. E vc falo qe ela chifro o namorado ela estava noiva ia. Casar em setembro pra vc esta falando qe conhece a fqmilia devia estar sabendo. Disso nao acha ,mais a boca do povo e assim mesmo fala o qe qet

33º

Ana Paula Ramos

Esperamos que esse crime não fique impune! Foi uma tremenda crueldade!

32º

Antonio Pereira

Quem puder ajudar a polícia a prender o assassino da moça ligue para o 181, não é preciso se identificar.

31º

lah

nossa cena mt triste e mt chocante

30º

Cidadã

o pessoal em vez de pensar no ocorrido não, fica pensando em bar. Meu vamos pensar como cidadãos não adianta nada ficar falando que o bar é isso ou aquilo, ocorre que uma pessoa matou a outra, por qual motivo ninguém sabe. Eu estava na hora não vi o acidente pq estava dentro do bar, e pelo que sei n a menina nem o cara estava no bar, os dois estavam do lado de fora. E pelo que sei a rua é pública fica nela quem quer, ou agora o dono do. Bar vai ter que pedir rg pra quem fica na rua Tb? O samba tem qualidade o bar é legal, agora ninguém t culpa do tipo de pessoas que lá frequentam, infeliente é a degradação do ser humano não pensa mais no próximo, lá é um bar tranquilo nunca vi briga discussão o i algo do tipo, todos que frequentam lá são maiores e vacinados. As veEs entra menores sim, mais quem segura esses menores hoje em dia??? Estão em todo o lugar, ninguém segura mais em nada, vc passa em qualquer lugar vai em qualquer lugar vai ter menor bebendo e usando droga. Não é por causa de um bar ué tem samba aos finais de semana que isso ocorre, em qualquer que se vai se vê menor consumindo bebidas e usando droga. Vamos colocar a mão na consciência e parar de culpar o bar. Porque se não existisse o samba naquele local poderia acontecer em qualquer outro lugar, com samba ou não. Vamos ser mais humanos e pensar na vida que se perdeu, por conta da imprudência de um indivíduo. E que seja feita a justiça e apontar o verdadeiro culpado não ficar criando coisa, tentando encontrar um culpado ou colocar a culpa no estabelecimento que até então não tem nada haver. É isso

29º

Leticia

gente o carro e um foz prata so nao sei a placa , eu fui no velorio dela que foi ocorrido no cemiterio da saudade no taboao da serra .. a mae dela esta arrazada , inconsolavel e horrorizada com o acontecido eu estava passando no local na hora e vi todo o acontecido , e vcs ainda estao preocupados com o local? dane-se o local se o dono se preocupasse com seu recinto nao permitiria a entrada de pessoas menores de idade ate pq balada ,bar er pra pessoas maiores de 18 , ele deveria por ceguranças na porta e pedir rg .. eos militares que fim praticamente do ladoo do recinto oq estavam fazendo ? que nao podiam nem fazer um ronda la nessa rua ... as amigas dela estavm loucas de dor da perda da Ariane q era minha amiga estudava na minha escola , era dos sem terra junto com minha mae Karen ea Mirian q estava com ela na hora do acidente .... e vcs ainda axam que nao foi assasinato ? homicidio culposo gente esse assasino era um ex namorado dela que ela chifro e ele incoformado com as gaias atropelo a pore da Ariane Pires ...

28º

Agata

Pouco importa quem frequenta o bar, a menina esta morta .E não vai ser fazendo vigilância no bar que vai trazer ela de volta ,nada vai . Mais pode amenizar a dor da nossa família , se o culpado for pego , então caso tenham alguma informação ou opinião construtiva , favor informar .

27º

Julia

O Fato é, que meu marido é PM na cidade, e quase toda segunda feira que ele esta de serviço, os moradores dessa rua e vizinhos deste bar ligam no COPOM e no Batalhão para pedir uma providência para desobristução da via (rua), e para dar um jeito na zona que é, inclusive de aglomeração de pessoas na rua e calçadas. Quase sempre são recebidos com hostilidade, xingados e ainda foram reclamar no Batalhao que a PM estava agindo com falta de eduação com esses anjos. A PM tem que agir, isso é fato, mas os moradores que pagam seus impostos também tem o direito de reclamar e de nçao quer mais essa baderna na porta de casa. Nunca deu certo essas casas no Tereza, sempre tem briga, droga e agora morte. Alguém mais vai ter que morrer para ser tomada a devida providência?

26º

Edrieli

Nossa cara é um absurdo falar que não tem drogas e não tem menores bebendo. Sempre passo lá pra voltar pra casa e vejo VÁRIOS adolescentes usando droga e ingerindo bebidas alcoólicas. Isso é culpa do Bar sim de Domingo a Domingo a rua está fechada de gente e o pessoal desrespeitando tanto moradores quanto pedestres. Acho que deveria ter mas monitoramento já que existe uma Base da policia bem perto do local. Essa é a minha opinião vcs gostem ou não.

25º

Gomes

A maioria dos comentários se referem ao bar em questão, mas, o problema é localizar o assassino... pessoal vamos acordar... o crime foi cometido na presença de várias pessoas, qual é o modelo do carro, cor, placas, característica do criminoso? Vamos ajudar a polícia pois caso contrário não podemos depois reclamar que a violência está aumentando.

24º

Ana

Boa tarde, qual a parte que não entenderam que se trata de um assassinato, pois uma pessoa embriagada não faria isto, não desta forma. Estão perdendo o foco, o caso é um homicídio, onde sem sombra de dúvidas, vcs estão maquiando e soltando a torto e a direita suas opiniões que no momento não servem para nada.opinião cada um tem a sua, porém devem ser colocadas na hora e lugar devido, daqui a pouco estão pedindo que o bar seja responsabilizado pelo ocorrido, vamos ser racionais e correr atrás de quem realmente deve, deixa o cidadão trabalhar em paz pois, este é o sustento dele,quanto aos usuários de droga e alcool cada um com a sua opinião,não acredito na possibilidade de o dono obrigar e/ou pegar na mão e falar toma, estamos falando de pessoas adultas que tem livre arbítrio.Mão na consciência pessoal.

23º

Amanda Souza

Eu morei nessa rua Astor por3 anos e sai justamente por motivo da grande concentração na rua de pessoas e pelo odor insuportável de drogas, e tenho um filho de 6 anos que não é obrigada a viver em meio disso. Sem falar a falta de respeito com os moradores que trabalham cedo, porque realmente se deixar fica de segunda a sexta com aglomeração de pessoas carros e motos por duas vezes tive que desvia de carros pata não ser atropelada.. Também penso que tudo isso foi uma fatalidade porém muitas coisas podem ser evitadas.. Se alguém tem duvidas sobre drogas é só ir até o local na rua e olhar pata o chão e vera as cápsulas.. Em relação Ao bar ser fiscalizado a noite?? Duvido a uma base policial muito próxima ao local e se quizessem fazer isso já teriam feito.. Essa é minha opinião gostem ou não.. Sinto muito pela garota e pela família...Mas uma coisa deve ser admitida a aglomeração de pessoas carros e motos ocorrem em funçao do estabelecimento, ou vcs acham que se não tivesse as pessoas e carros continuariam lá???

22º

Cidadã

Se todos que passam dizem que tem drogas e menores bebendo cadê os pais destes jovens, cade o Gcm da cidade, cadê a PM que fica menos de 500 metros do local pra montar uma fiscalização. A policia só aparece para jogar bombas... Se todos sabem que acontece isso de fechar a rua porque a policia nos dias que tem mais gente no local não segue cedo lá para um carro e fica no local. Em relação ao Bar samba da hora o dono não tem nada haver porque se todos que estivesse lá fora consumisse ele estaria rico.

21º

jose

De concreto , o que acontece no dia a dia, é que realmente os pedestres tem o hábito de circularem no meio da rua, e isto de fato atrapalha o trânsito e incomoda os motoristas, pois, onde deveriam circular os veículos, os pedestres usam desavisadamente a faixa de rolamento dos automotores, às vezes o veículo precisa passar e o pedestre obstrui ,de forma leviana a passagem, também, às vezes, o motorista precisa dar uma ré no veículo, ou estacionar fica impedido de fazê-lo, com a presença do pedestre na faixa de rolamento. Logicamente, deverá levar em consideração também que na maioria das ruas de Embu das Artes não tem calçadas, ou quando tem, são estreitas ou obstruídas por degraus enormes, ou entulhos etc. obviamente a faixa de pedestre é necessária, mas onde o trânsito é intenso, mas não é o caso da Rua Astor. No caso em tela a situação e as circunstâncias em que aconteceu o acidente é diferente. Embora a menina se encontrava na via, o que também não deveria acontecer e muito menos em relação ao motorista do veículo que em nenhuma circunstância deveria dirigir da forma que ‘pilotava’, pois o local é uma rua com aclive ou declive, estreita, e mal iluminada, e com presença de transeuntes pois trata-se de um local com frequência maior de pessoas justamente por conta do ponto comercial. Não podemos culpar o comerciante, se a atividade não se encontra conforme, cabe a Fiscalização de Posturas da municipalidade enquadrá-lo. E se há presença de criminosos no local cabe a Policia Civil prendê-los. Se há tráfico no local cabe a PM prevenir e não deixar que aconteça. Resumindo, cada um no seu “quadrado”. Mas no meu entendimento: a liberdade sem limites dada a todos, dizendo que a democracia ‘ irresponsável’ é quem deve prevalecer, destruiu os núcleos familiares, tendo como consequência o surgimento destes fatos tão absurdos que ninguém consegue explicar. Agora a família de Ariane Pires terá que conviver com o sofrimento sem fim da perda da jovem.

20º

Marcelo Sena

Ja repararam a maioria que vem falando mal do estabelecimento nao divulga o nome. Primeiro: é um bar (um local q vende bebidas alcoólicas) Segundo: Os funcionários vendem bebidas so para os maiores de idade, se alguém compra e repassa não é problema do bar. Terceiro: Menores? não deveriam esta na escola? cade os responsáveis? Quarto: vcs esqueceram que tem uma base a menos de 600 metros do local, sera que realmente nao tem fiscalização? sera que o culpado é o Dono do Estabelecimento, pq nao para um carro da policia em frente? sera que a policia concorda com esses atos que vcs mesmos mencionaram? Pq sempre passei la e nunca vi um carro, se vcs sabem que rola droga pq nao levaram o caso para as autoridades? Julgar é fácil, so acho que o foco mudou...a policia tem que achar o assassino, na minha opinião isso foi de caso pensado. ue Deus possa vim dar conforto ao coração de cada integrante da família e amigos. Assim realmente foi uma fatalidade

19º

Cidadão

Culpar o Bar ? Quem estava presente pode ver a presença da POLICIA MILITAR que nem ao menos teve a preocupação de perguntar: QUEM FEZ ISSO? PRA ONDE ELE SEGUIU ? A POLICIA MILITAR presente no local se preocupou em manter a postura de prepotência com suas pistolas na mão, ao invés de pedir um APOIO ao COPOM, populares tentavam ligar para o SAMU, BOMBEIROS ETC, sem sucesso!!! Enquanto isso, o CAUSADOR DO ACIDENTE, estava a 50 metros do local, cercado por populares e por lá permaneceu quase 01 hora!!! MAS A PM se contentou em fazer o que sempre faz... Só o básico!

18º

cidadão de bem

Mas é um bando de asno vcs hem... o que o bar tem à ver com isso?? a Notícia foi da tragédia que aconteceu com essa garota e foi mto lamentável sim.. agora eu vejo um bando de leigos falando do bar... meu não consigo acreditar nisso... se fosse na porta de uma igreja alguém iria falar pra fexa a igreja???? passo por ali sempre pra ir trabalhar e vejo sim q tem mto movimento de transeuntes mas nem por isso tem q perder tempo falando do bar.... bando de burros.... QUEREM SER ÚTEIS??? PQ NENHUM DE VCS FOI FAZER UM PATRULHAMENTO PRA VÊ SE ACHAM O CARRO?? Q7AL DE VCS FOI NO VELÓRIO LEVAR UMA PALAVA DE CARINHO E CONFORTO A FAMÍLIA DA GAROTA?? ISSO NINGUÉM LEMBROU DE FAZER NE?? Já ouvi um ditado uma vez q se dizia assim "A UNIÃO FAZ A FORÇA" mas vcs só uném pra tacar pedra onde deveriam plantar flores. sem mais.....!

17º

Dany Sousa

Olha se tem alguém que é culpado na é o estabelecimento e mto menos o dono do local, pois mesmo que tenha de menor o dono e nem os funcionários podem impedir a entrada deles pois é um lugar público e mesmo que não fosse quem deveria ver onde esses de menor estão ou não são os pai que hoje em dia não sabem educar seus filhos pois se a mãe dessa menina tivesse educado direito ela não estaria um horário daqueles na rua e nada disso teria acontecido... mas é como sempre dizem amigos são pra essas coisa levar vc pra noitadas e nada mais pois eu garanto que se algum dos amigos até mesmo alguma outra pessoa que estava no local sabe mesmo o que aconteceu e se realmente foi POR ACASO a morte dela, nem se quer saberão dizer qual a placa e o carro que fez isso pois nesse mundo só existe pessoas para JULGAR e atrapalhar cada vez mais e não se lembram de cuidar do menores que vcs tem dentro de casa e mto menos saber o que eles andam fazendo até de madrugada na rua... Então povinho vamos cada um cuidar da sua vida e saber onde cada um esta errando e deixando a DESEJAR no mundo, pois assim quem sabe o mundo não consegue melhorar pelo menos um pouco... só axo...

16º

Cidadã 3

Tem que fechar esses bares mesmo que eu conheço bem é uma esquina de ponto de drogas isso sim, disfarçada de bar. Passo sempre por alí e vejo bêbados e drogados! É isso que da! Vidas destruindo vidas

15º

Barbara

Por mim deveria arrumar um metodo para que as pessoas não fiquem no meio da rua, ou o proprio dono do estabelecimento se pronunciar em relaçao este sentido, pois dia de segunda feira é um inferno passar tanto na rua butanta quanto na astor, quando pegamos o onibus ele fica horas parado, pois ninguem saem da rua. Agora a respeito da menina!! Cara ninguem pegou esse vagabundo e entregou para a policia? Ninguem pegou a placa dele? Ficaram no samba e esqueceram do cara?

14º

cidadã

O bar é um bar de familia?? Não é bem isso q vejo, já que passo todos os dias em frente, em plena segunda feira esta cheio de adolescentes e jovens usando drogas e ingerindo bebidas alcoólicas, MSM sendo do lado ou fora do bar, já que é o dono deveria chamar a policia para q isso não aconteça, agora vir falar que é de familia já é de mais!!!! As pessoas q o frequentam se acham os donos da rua e não deixa ninguém passar, somos obrigados a fazer outro caminho para chegar em casa!!! Sinto mto pela familia da adolescente que deus conforte o coração de todos da familia!! E q as autoridades tomem providencias e fiscalizem mais esse bar!!

13º

cidadão

Falar que o bar é de familia já é de mais, sinto mto pela família da adolescente. Pra mim esse bar esta longe de ser de familia, em plena segunda feira esta assim lotado com os donos da rua fechando e se achando no direito de não deixar carro nenhum passar obrigando os moradores a darem a volta pra chegar em sua residencia, menos usando drogas e ingerindo bebidas alcoólicas, ah me desculpem isso nunca foi um bar de familia, um pai de familia ou uma mae de familia nunca iria frequentar um bar em plena segunda feira!!!!

12º

cidadã

Super errado , muitas vezes passo de carro na rua do bar citado e é impossível de passar um carro ou ônibus , pois os jovens ficam todos na rua e se buzinam acham ruim e além do mais não basta estarem no meio da rua e ainda ficam usando drogas e ingerindo bebidas alcoólicas! Um bar familiar tem que ter espaço para que fiquem todos dentro e se divertindo com moderação , logo menos vai ser mais um ponto de prostituição!

11º

Priscila

"Testemunhas contam que a jovem estava descendo a rua Astor, quando um veículo branco desgovernado veio ao encontro dela, atingindo-a sem a chance dela tentar correr. Há indícios que ele estava bêbado e após sair do bar atingiu algumas pessoas de moto e fez a jovem Ariane, uma vítima fatal. " O cara tava de moto ou de carro?? E atropelou, deu ré, passou por cimã de novo e ninguém conseguiu parar??? Acho que o pessoal tá aumentando um pouco!! Mas, realmente alí é um local de concentração de jovens muito grande!! E a dificuldade de passar de carro é enfurecedora!! Claro que nada justifica, deve ser investigado e punido rápido!!

10º

jeferson

Isso foi Assasinato.

renan Ezique

Quero diser que frequento esse bar a anos e nunca pessoas usando droga e menores bebendo como tao disendo,e tda segunda estamos la por ser um ambiente bem familiar e

Cidada

Se as pessoas não se achassem os donos da rua isso não aconteceria, afinal, quando se passa na frente, as pessoas ficam todas nas ruas e ainda reclamam quando o ônibus ou veículos ficam buzinando. se houvesse um pouco de consciência dos frequentadores não havia ocorrido isso

marcelo

Boa noite a Todos, Venho através dessa esclarecer que o meu bar "citado" é um bar Totalmente regularizado perante as autoridades sendo que "menores" que frequentam la sempre estão com os pais pois é um bar Familiar, isso que aconteceu foi uma Fatalidade reconheço a revolta de todos pois eu também estou revoltado pois presenciei e ajudei no resgate ligando e tentando salvar essa vida dessa jovem, uma tragedia que tem que ser investigada e o verdadeiro culpado responder pelos seus atos !! Meu bar citado Bar Beiço , ESTA ABERTO A QUALQUER TIPO DE FISCALIZAÇÃO, Sendo que nenhum dos 2, Vitima e acusado não estava no meu estabelecimento e ocorreu essa fatalidade a uns 100 metros do bar.

Gomes

Caso fácil para a polícia resolver... será que vão deixar o assassino impune?

Cidadão 2

caro Cidadão, a pessoa pode frequentar o bar e nem por isso beber ou fazer uso de drogas, seu comentário é bem preconceituoso. Realmente vale sim as autoridades fazerem sempre uma fiscalização em todos os bares e demais locais. O fato é que não se pode deixar pessoas como esse "mostro" a solta por ai, pois isso sim é crime e não o fato de uma pessoa estar ou não em um estabelecimento.

Cidadã

Gente muita calma. O bar ser frequentado por menores não. Eu moro nessa rua, e vejo todos os dias de pagode muitas meninas na rua em frente ao bar mais não dentro, se oferecendo para os homens. Isso foi uma tragedia claro, mais o bar em si, não tem culpa. Se a mãe não segura em casa, se acha que vai ser o dono do bar que vai mandar a menina pra casa ? Agora é tomar mais cuidado, se ninguem ficasse nas ruas a noite ali que nem bando de loucos tragedias não aconteceriam. Meus pesames para a familia da menina. E que a justiça seja feita com o cara que atropelou ela.

cidadã

a policia tem que fazer uma vistoria no bar, pois o que mais tem é menos usando droga e o uso de bebida alcoólica é uma coisa abusiva

Cidadão

Deixa ver se eu entendi: a testemunhas de que esse bar era frequentado por menores???caso de policia mesmo, deve ser apurado e ser for confirmado deve ser notificado e fechado pois duvido que se tiver menor no local não vai estar fazendo uso de álcool ou drogas. E esse motorista vagabundo, sua reação e normal para esse tipo de gente, enche o tanque de cachaça e sai igual o um doido dirigindo se achando o tal. lamento pela menina que pela hora deveria estar em casa com seus pais não nesse buteco de quinta categoria.

Joyce

Eu presenciei o fato ocorrido, foi horrível vê toda aquela cena. Que a justiça seja feita, sei que será difícil encontrar o responsável, mas para Deus nada é impossível, que Deus possa vim dar conforto ao coração de cada integrante da família e amigos.

16/08/2017

PM faz reintegração de posse no Jardim Mimás em Embu das Artes

O 36º Batalhão da Polícia Militar Metropolitana participou na manhã desta quarta-feira (16), da...

15/08/2017

Fio telefônico solto causa acidente e deixa motociclista ferida em Itapecerica

Uma motociclista ficou ferida após seu pescoço ficar preso em cabo de fio telefônico que estava...

15/08/2017

Alckmin autoriza Dejem que destinará 6 mil vagas para policiamento

O governador Geraldo Alckmin assinou nesta segunda-feira, 14, parceria entre a Secretaria da...

15/08/2017

Homem que esfaqueou ex-companheira e tentou suicídio morre em Pirajussara

O homem que tentou matar a ex-companheira no último domingo (13) a facadas num estacionamento de...

14/08/2017

GCM apreende acusado de assaltos em pontos de ônibus da Estrada de S. Francisco

Um jovem de 17 anos vinha atemorizando pedestres nos pontos de ônibus da Estrada de São...

14/08/2017

PRF apreende revólver com queixa de roubo na Régis

A PRF prendeu na tarde da última sexta-feira (11), um homem em posse de um revolver calibre 38,...

14/08/2017

Gerente do tráfico é preso com 10 kg de drogas em Embu das Artes

Um indivíduo foi detido nesta segunda-feira (14), acusado de tráfico de drogas, na Rua Poços de...

13/08/2017

Homem esfaqueia mulher e tenta se matar em seguida no Embu

O Dia dos Pais quase acabou em tragédia para uma mulher moradora de Embu das Artes. Ela foi...

12/08/2017

Prefeito Fernando Fernandes sanciona a Patrulha Guardiã Maria da Penha

Taboão da Serra é referência regional quando o assunto é a proteção à mulher, conforme prevê a...

11/08/2017

Acusado de tráfico de drogas é preso com cocaína, crack, maconha e lança perfume

Um homem foi preso acusado de tráfico de drogas foi preso na noite da última quinta-feira (10),...

16/08/2017

Taboão recebe espetáculo “O Alienista” hoje no CEMUR

16/08/2017

Atuação em eventos fortalece Coleta Seletiva de Itapecerica da Serra

Com o objetivo de reforçar o importante trabalho de Coleta Seletiva em Itapecerica da Serra, a...

16/08/2017

Taboão da Serra intensifica ações de combate ao trabalho infantil

O combate à exploração do trabalho infantil tem sido uma das bandeiras defendidas pela...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.