Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Obras de melhorias são executadas na rede de energia em Embu das Artes

Por Direto da Redação do Jornal na Net | 23/11/2014

aes_embu

Sandra PereiraEletropaulo em melhorias na rua Andronico do Prazeres, próximo a Prefeitura de Embu das Artes 

A população de Embu das Artes tem percebido algumas obras de melhorias feitas na rede de eletricidade durante toda a semana. A reportagem do Jornal na Net notou a troca de postes e fios feitos por toda a cidade. Segundo a assessoria de imprensa, da AES Eletropaulo, a companhia está executando obras de melhoria e ampliação de sua rede de distribuição de energia, em Embu e região. Desta forma, está sendo construída a Subestação Esplanada, que beneficiará mais de 110 mil pessoas e promete acabar com a falta de luz constante por intermédio de uma nova linha de transmissão em duplo circuito na tensão de 88 mil volts.

"Essa iniciativa faz parte de um pacote de ações da concessionária e nesta etapa, a distribuidora está substituindo os postes existentes na Rua Andronico dos Prazeres Gonçalves, no Centro de Embu das Artes", disse a AES Eletropaulo, por email. 

O complexo Esplanada é um conjunto de linhas de transmissão que vai formar uma nova subestação e novos circuitos de distribuição. A conclusão da obra está prevista para o final de 2014 e vai permitir a ampliação da capacidade de fornecimento de energia para os três municípios afetados quase diariamente pela falta de luz. As obras da ETD Esplanada terá continuidade no decorrer do ano de 2015. 

Nesse período de troca de postes e fios pode trazer transtornos para os munícipes, como queda de energia, desvio no transito em algumas ruas, no entanto, a AES Eletropaulo garante que são transtornos necessários para as adequações previstas no pacote de ações para distribuidora. 


Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.