Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Incêndio atingiu Loja GE & PAM em Itapecerica da Serra; prédio será demolido

Por Karen Santiago | 15/07/2010

incendio_350.jpg

Incêndio destrói loja em Itapecerica da Serra

Um incêndio atingiu desde às 4h45 desta quinta-feira (15) a loja de calçados GE & PAM na cidade de Itapecerica da Serra (ao lado da Panificadora da Serra na Praça João Pessoa), o local foi interditado e muitos curiosos acompanharam o trabalho realizado e lamentavam pelo ocorrido.

Cinco equipes do corpo de bombeiros de Itapecerica, Barueri, Cotia e Osasco ajudaram a combater as chamas que foram controladas por volta de 8h. De acordo com a corporação até o momento não é possível informar quais foram as causas do incêndio. “O que posso afirmar é de que não houve vítimas, a loja estava fechada no momento do incêndio”, explicou o Sargento Prado.

O coordenador da Defesa Civil de Itapecerica da Serra, Mauricio Rocha contou a Reportagem do Jornal na Net que o estabelecimento será demolido, pois o calor das chamas atingiram até 120 graus. “A estrutura ficou comprometida, não é possível reformar, precisa ser demolido”, afirmou. Já os comércios ao lado não tiveram sua estrutura abalada, de acordo com Mauricio.

Há indícios segundo a Polícia Militar e a Defesa Civil de incêndio criminoso, por este motivo, Mauricio Rocha informou que um boletim de ocorrência foi realizado. “O delegado achou prudente chamar o Instituto Criminal para realizar a vistoria e confirmar ou não os indícios”, concluiu.

A loja ficou totalmente destruída, roupas, calçados e manequim ficaram espalhados pela calçada. Os funcionários não quiseram dar entrevistas. Em menos de 1 ano a loja havia passado por reformas para melhor atender os munícipes. Nos anos anteriores a GE & PAM calçados era a loja oficial da venda de ingressos para o Rodeio da cidade, realizado todo o mês de julho.

 Furto qualificado na Avenida XV de Novembro em Itapecerica

Na manhã desta quinta-feira (15), a escola de inglês CNA foi arrombada e furtada, os funcionários ao chegarem para trabalhar avisaram o dono que imediatamente chamou a polícia, às 6h30 da manhã.

De acordo com o proprietário, Carlos Dayer a pedra que atingiu o vidro da escola que ficou despedaçado pode ser do terreno ao lado. “Os vândalos quebraram o vidro e ainda furtaram o monitor do computador e o telefone da secretaria”, contou.

A Polícia Militar desconfia que o furto qualificado aconteceu para o consumo de drogas ou para o pagamento das mesmas. “É muito comum furtos dessa maneira para esse fim”, cogitou o PM.

A CNA está há pelo menos 11 anos em Itapecerica da Serra e conta com 330 alunos e 18 funcionários. “Durante esse tempo que estamos na cidade nunca algo parecido tinha acontecido”, disse Carlos Dayer.

Possíveis imagens da Câmera de segurança da Lotérica que fica em frente a escola pode identificar os assaltantes, mas até o momento ninguém foi preso.

ingles.jpg

Shotta

o incendio na gepam foi para receber o seguro , foi proposital,ja que estava em época de rodeio,tem alguma causa ou algo para jogar a culpa.

Herbe Prado

Bem, o que vemos hoje na cidade? Abandono total por parte da administração evidente nas ruas esburacadas e obras por vir. Aquele deslizamento de terra que infelizmente tirou a vida de uma senhora? Cade as obras de contenção naquele local? Coloca-se alí algumas barreiras de concreto e fim. Fitas amarelas anunciam apenas mais uma catástrofe. E não é diferente naquela curva próxima ao batalhão da PM. Barreiras de concreto, faixa pintada na rua e fim. E isso apenas depois de uns três ou quatro acidentes por falta de sinalização do perido. Se é assim no básico, que está aí e todo mundo vê, como deve estar a educação a saúde? Se está assim hj, é fácil compreender porque vidraças são espedaçadas pra pagar dívida de drogas ou manter o vício. O que vai ser daqui a dez anos. Multipliquem por dez a consequencia do descaso de dez anos atras que vemos na miséria de hoje. Você vota em Itapecerica? Se votou neste prefeito atual jogou seu voto fora. Bom, me sobra apenas reclamar, pois como a maioria (quase todo o município) não faço nada pra mudar e quem acredita que voto é a única arma contra a corrupção e bla bla bla, que vote no Chaves. Fica aí gritando no centro incomodando o ínico tempo que os trabalhadores da cidade tem pra descansar na hora do almoço. Com microfone na mão parece fácil fazer política, criticar e ficar apontando os erros da situação. Seria mais útil se ele fizesse parcerias e ali, já dentro, fosse tomando seu espaço, conquistando pessoas (não inimigos como ele faz) e assim podendo provar que suas idéias são boas e nnao gritando de como uma campanha alternativa é o que a cidade precisa. Batatas e saco. Feitos uns para os outros.

Ivone Forte Cooley

Diante de fatos estranhos e violentos posso dizer o seguinte: Que saúdades daquela Itapecerica onde todo mundo era compadre e comadre. Bons tempos que naõ voltam mais.

cideneia f silva

graças adeus que não teve nenhuma vitima

camila

mais vai ser reformada de novo ?

Resposta:Camila, o prédio será demolido. Atenciosamente, Karen do Jornal na Net.

17/08/2017

Creche no Tereza foi roubada 8 vezes esse ano, até chuveiro foi roubado

Pela oitava vez consecutiva, somente esse ano, bandidos invadiram a creche municipal Maria...

16/08/2017

Taboão da Serra intensifica ações de combate ao trabalho infantil

O combate à exploração do trabalho infantil tem sido uma das bandeiras defendidas pela...

15/08/2017

Vereadores fazem doação de agasalhos arrecadados na Câmara ao Centro POP

A Câmara Municipal de Taboão da Serra aderiu à campanha do agasalho e arrecadou mais de 500...

15/08/2017

Prefeitura de Taboão abre processo seletivo para contratar agentes de saúde

A Prefeitura de Taboão da Serra vai abrir processo seletivo para contratação de 56 Agentes...

13/08/2017

Vereador Allan Dias diz que prédio abandonado da DERSA serve a usuários de droga

Há tempos o prédio da SPMAR/DERSA no jardim Santa Mônica, em Itapecerica da Serra, está trazendo...

11/08/2017

Justiça extingue Ação Popular contra a Taxa do Lixo de Embu das Artes

A Justiça de Embu das Artes recusou e extinguiu pedido de abertura de Ação Popular conta a Taxa...

11/08/2017

Sabesp recomenda economia de água em Taboão da Serra, Cotia e Embu das Artes

A Sabesp realiza na noite desta quinta-feira (10 de agosto) reparo na estação elevatória de água...

10/08/2017

Prefeitura de Taboão oferece anistia em juros e multas para pagamento de imposto

Os moradores de Taboão da Serra, que estão em dívida com a Prefeitura, terão a oportunidade de...

08/08/2017

Jovens que morreram em acidente no fim de semana eram de Taboão e Embu

Famílias de Taboão da Serra e Embu das Artes estão de luto pela morte trágica de três jovens num...

06/08/2017

McDonald’s reinaugura loja tradicional em São Paulo

Embalada como uma bela encomenda: foi assim que uma das filiais mais tradicionais da franquia...

20/08/2017

Polícia prende homem que em "saidinha" do dia dos pais não retornou ao presídio

PM efetuou a prisão de um reeducando que havia saído do presídio Franco da Rocha em indulto do...

19/08/2017

Plano Plurianual é debatido pelo governo em Embu das Artes

Para viabilizar ações e políticas públicas, a Prefeitura de Embu das Artes está elaborando o...

19/08/2017

GCM apreende adolescente acusado de tráfico de drogas na Aldeinha

GCM efetuou apreensão de um adolescente na tarde desta sexta-feira (18), no bairro de Aldeinha...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.