Músicos do Futuro promovem recital de fim de ano no domingo, 23

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 20/11/2014

A Associação Músicos do Futuro, que é conveniada à Secretaria de Cultura e Turismo, da Prefeitura de Taboão de Serra, promoverá no próximo domingo, 23 de novembro, o Recital de Fim de Ano. O espetáculo acontece no C.E.U. Campo Limpo, às 11h. A entrada é franca.

Das 716 crianças e jovens que estão inscritas na instituição, quase 300 participarão do recital. Este ano o espetáculo homenageará o compositor e arranjador Júlio César de Figueiredo. Figueiredo, que é formado em regência e composição pelo Instituto Villa-Lobos, no Rio de Janeiro, e em piano na Faculdade Mozarteum de São Paulo, trabalhou com diversos artistas, como Dick Farney, Nana Caymmi, Gal Costa, Beth Carvalho, entre outros. 

De acordo idealizador da Associação Músicos do Futuro, Maestro Edison Ferreira, as apresentações deste ano marcarão os 18 anos de fundação.  “A proposta da associação é realizar uma ação transformadora, possibilitando que cada vez mais pessoas em situação de vulnerabilidade social deem um final feliz à sua história”, explica. “Neste sentido, a apresentação deste ano em que atingimos a ‘maioridade’ entrará para a nossa história”, finaliza. 

Desde a fundação, em 1996, até hoje, a Associação já atendeu quase 4600 pessoas, que se formaram em nível médio e avançado. Muitos deles estão empregados em orquestras sinfônicas, bandas sinfônicas e banda de show, alguns se graduaram em música, outros estão cursando o nível superior em música ou são mestrandos em universidades como a Universidade de São Paulo e Universidade Federal da Paraíba.

Serviço: 
Recital de Fim de Ano: Homenagem à Júlio César de Figueiredo
23 de novembro, às 11h
CEU Campo Limpo – Avenida Carlos Lacerda, 678, Campo Limpo, São Paulo – SP

Comentários