Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Veja o que abre e fecha na região no Dia da Consciência Negra

Por Direto da Redação do Jornal na Net | 19/11/2014

consciencia

Divulgação - GoogleO Brasil comemora nesta quinta-feira, 20, o Dia da Consciência Negra, em referência à morte de Zumbi dos Palmares

O Dia da Consciência Negra entrou no calendário oficial desde 2007, e muitas cidades decretaram feriado e outras dão ponto facultativo. O movimento negro luta para que o dia possa ser feriado nacional, para o movimento o dia é reservado para reflexões e debates com o objetivo de valorizar o movimento que busca por igualdade racial. 

Em Embu das Artes e Itapecerica da Serra, o dia 20 de novembro é feriado. Já em Taboão da Serra a data é ponto facultativo para os servidores públicos municipais, nesta quinta e sexta-feira. O Jornal na Net listou o que abre e o que fecha durante o feriado na região.  

Shopping

Itapecerica Shopping

O horário de funcionamento do shopping será normal, mas com abertura facultativa. 

Shopping Taboão  

O município não adere ao feriado dessa forma os horários de abertura e fechamento seguem normalmente. Não haverá programação interna para o dia da consciência negra, mas para que terá os dias de folga poderá aproveitar e conferir a decoração de Natal, no Shopping Taboão. 

Bancos e Lotéricas

Os bancos não terão atendimento no dia 20/11, mas no dia 21, o horário de funcionamento será normal. 

No caso das lotéricas o horário da abertura e fechamento são opcionais e quem determina são os proprietários, orientados pelos sindicatos patronais de cada Estado.  

Comércios

A abertura de comércio em geral, bares, restaurantes, galerias, estabelecimentos culturais e pontos turísticos terão a abertura opcional. Mercados e farmácias também abriram de acordo com a decisão do proprietário.

Prefeituras e repartições públicas

Embu das Artes

Em Embu das Artes, não terá expediente nos dias 20 e 21 (ponto facultativo) de novembro. O atendimento na sede e demais equipamentos públicos será reaberto no dia 24/11, inclusive nas Praças de Atendimento do Jardim Santa Tereza e Santo Eduardo.  

O Restaurante Popular fecha no dia 20 e reabre normalmente no dia 21/11, das 11 às 14h.

A Feira de Artes e Artesanato funciona no horário normal, das 9h30 às 18h30h.  A Praça de Alimentação funcionará todos dias no mesmo horário da Feira de Artes e Artesanato. As feiras livres e o Parque Francisco Rizzo vão funcionar normalmente. 

Taboão e Itapecerica da Serra

Não haverá expediente na prefeitura e repartições públicas nos dias 20 e 21. Retornam com atendimento normal na segunda-feira, dia 24. 

Os serviços essenciais e de interesse público como pronto-socorros, Guarda Civil Municipal (GCM), serviço funerário e SAMU atendem normalmente. 

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.