Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Saúde

Itapecerica da Serra recebe Carreta de Mamografia

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 19/11/2014

carreata_itap

PMISInstalada na quadra esportiva do Complexo Administrativo da Prefeitura, a Carreta deve permanecer na cidade até o final deste mês de novembro

Uma parceria entre a Prefeitura de Itapecerica da Serra, por meio da Autarquia Municipal de Saúde, e o Governo do Estado de São Paulo traz para o Município a Carreta Itinerante de Mamografia. A ação é parte do Programa Estadual “Mulheres de Peito”, que visa estimular o diagnóstico precoce do câncer de mama.

De segunda a sexta-feira, são realizados 50 exames diários, no período das 9 às 18 horas. Aos sábados, o atendimento é das 9 às 13 horas, com realização de 25 exames/dia.

Para fazer o procedimento não é necessário agendamento prévio, mas é importante chegar cedo, já que diariamente são distribuídas senhas para o atendimento. Mulheres com idade acima de cinqüenta anos, basta apresentar RG e o cartão do SUS. As mulheres abaixo de cinqüenta anos precisam apresentar também a guia de encaminhamento médico, que pode ser adquirida na UBS. 

Instalada na quadra esportiva do Complexo Administrativo da Prefeitura, a Carreta deve permanecer na cidade até o final deste mês de novembro. O Prefeito Chuvisco, no entanto, já acenou para a possibilidade de ampliar esse período. “Vamos solicitar à Secretaria de Estado da Saúde que disponibilize mais alguns dias de permanência do serviço no município, para podermos atender nossa demanda reprimida, que é de mais de 1.600 exames”, adiantou o Prefeito.

Para o Superintendente de Saúde, José de Moraes, o êxito dessa parceria se dá graças ao esforço de cada integrante da equipe da Autarquia de Saúde. “Agradeço a todos os funcionários que se empenharam nas tratativas com o Governo do Estado para efetivação desse serviço que vem beneficiar o cuidado com a saúde da mulher de nosso município”, disse.

Acompanhado da vice prefeita, Regina Corsini; do superintendente de saúde, José de Moraes; do secretário de finanças, Antonio de Godoi; do presidente da Câmara, Cícero Costa e dos vereadores Hércules da Farmácia e Edcarlos Sangue Bom, o prefeito Chuvisco cumprimentou a Autarquia de Saúde pela conquista e agradeceu o Governo do Estado pela parceria. “Parabenizo toda a equipe da saúde pelo empenho que tiveram para trazer esse benefício a nossa cidade e agradecemos o Governador Geraldo Alckmin e o Secretário de Estado da Saúde pelo atendimento ao nosso pleito. Queremos também fazer outras parcerias para trazer mutirões de saúde, como o mutirão de catarata, para garantir a prevenção de saúde dos nossos munícipes”, afirmou.

Serviço: Carreta da Mamografia
Local: Quadra Esportiva do Complexo Administrativo da Prefeitura de Itapecerica da Serra – Av. Eduardo Roberto Daher, 1135.
De 17 a 29/11/14 - De segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas. Sábados – das 9 às 13 horas.

03/10/2018

Piquenique da inclusão acontece pela 1º vez em Embu

30/09/2018

Taboão conquista mais um prêmio no combate à tuberculose

 

As ações realizadas pela Secretaria de Sa

21/09/2018

Taboão da Serra atinge meta de vacinação contra Poliomielite e Sarampo

A Secretaria de Saúde de Taboão da Serra divulgou o balanço final da Campanha de vacinação...

19/09/2018

Segundo IBGE, ¼ dos municípios brasileiros não tem política de gestão saneamento

Uma pesquisa divulgada nesta quarta-feira (19) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e...

14/09/2018

Agosto Dourado foi marcado por ações de orientações sobre amamentação

O Agosto Dourado foi fundado em 1991 pela Aliança Mundial de Ação pró-amamentação. Desde então o...

10/09/2018

Osasco e região promove a II Jornada Ostomia dia 22 de setembro

A cidade de Osasco e região realizará, no dia 22 de setembro, das 09h às 13h, a II Jornada Sobre...

ingle

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.