Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Vereadores de Itapecerica aprovaram projetos e receberam edis de Cotia na sessão

Por Direto da Redação do Jornal na Net | 19/11/2014

sessao_18

Genildo RochaSessão de Itapecerica da Serra aconteceu de forma tranquila nesta terça-feira, 18

Os vereadores de Itapecerica da Serra na sessão realizada nesta terça-feira, 18, aprovaram primeira discussão do projeto de lei 1585/2014, de autoria do prefeito Amarildo Gonçalves, o Chuvisco, que trata da criação do Instituto de Previdência Social de Itapecerica da Serra, para os servidores da cidade. Também foram aprovados projeto de lei complementar que altera os regimes jurídicos, ou seja, dos empregos permanentes passa a vigorar aos servidores públicos com menos de cinco anos, fica determinado em 120 a mudança para regime estatutário.

Visando acabar com as discussões em função do regimento interno da casa, a mesa diretora apresentou o projeto de resolução, que altera o artigo do regimento que trata do tempo utilizado para cada vereador na tribuna. Os vereadores aprovaram e passam a ter direito a 20 minutos na segunda parte da sessão, o que antes era de 15 minutos para cada vereador inscrito em livro próprio. 

Na sessão os únicos vereadores inscritos para falar na segunda parte do expediente foram os vereadores Sangue Bom e Hércules da Farmácia, se por um lado Hércules apontou indicações apresentadas e a execução de algumas das obras e pedidos solicitados, na contrapartida o vereador Sangue bom voltou a fazer críticas ao governo Chuvisco. Na sessão anterior, o vereador surpreendeu e teceu comentários positivos ao atual governo, porém entendido por muitos por usar a ironia, já que a característica do vereador sempre foi fiscalizar e apresentar na tribuna as reclamações com relação as obras, saúde, dentre outras coisas. 

Estiveram presentes na sessão também os vereadores juntamente com o Marcos Nena, presidente da Câmara Municipal de Cotia. Nena utilizou dos minutos finais da sessão para tecer comentários positivos aos vereadores de Itapecerica e agradeceu a recepção e atenção, falou também da importância do vereador na cidade e na vida da população. Fechou a visita convidando os vereadores da cidade, para a festa dos funcionários de Cotia que será realizada no dia 10 de dezembro. 


Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.