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Despreparo de motoristas em Taboão da Serra deixa população revoltada

Por Anderson Dias | 17/11/2014

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Anderson DiasPassageiros reclamam do serviço prestado pelas empresas de transporte público 

Os poucos transportes municipais em Taboão da Serra, que dispõe do elevador para cadeirantes, muitas vezes não funcionam, ou os motoristas não sabem manuseá-los. Os profissionais dos coletivos demonstram muitas vezes despreparo para atender este público, o que é visto como se eles [motoristas], não gostassem de pegar passageiros deficientes por não querer se darem ao trabalho de ajuda-los.

Alguns motoristas nunca precisaram ativar o elevador do ônibus, e quando precisam realizar algum tipo de auxílio, demonstram receio, mal tocam nos botões e logo dizem que não funciona. São casos que acontecem com frequência, motoristas ficam de mãos atadas e os passageiros sem saída. Esperar outro coletivo é a solução, mas como nem todos os veículos possuem o equipamento, é preciso ter paciência e aguardar.

Os passageiros reclamam da desatenção da Viação Pirajuçara, que deixa de atender parte dos usuários [na opinião deles], que não podem ser esquecidos. As queixas ficam por conta também da falta de paciência dos motoristas, que parecem dar mais atenção ao horário a ser seguido, ao invés de se preocuparem em prestar um serviço que satisfaça, e atenda às necessidades dos usuários. “Todos os passageiros devem ser tratados como clientes, o respeito deve ser o mesmo com todos”, afirmou Eliana Ribeiro.

Uma em cada cinco reclamações feitas pelos passageiros está relacionada ao intervalo entre um ônibus e outro, todas as linhas possuem algum tipo de reivindicação, mas as campeãs dos apontamentos são as linhas circular 3 e 7, da Viação Fervima que pertence ao grupo da Pirajuçara, e trafegam por diversos bairros do município, e tem destino final o bairro do Parque Laguna, “Transporte de péssima qualidade, não cumprem horário. Desrespeito total”, disse Magda Campelo.

Procurados para responder sobre as queixas dos usuários, até o momento a Viação Pirajuçara/Fervima não respondeu sobre os assuntos apontados na reportagem do Jornal Na Net.

Raimundo Silva

é uma pena que os passageiros coloca toda culpa nos profissional e não cobra da empresa e prefeitura queria que um desses que reclama só dos profissional a passar um dia dirigindo e cobrando e cuidando das vida que a li esta cuidando do veiculo e do dinheiro do patrão porque se faltar um R$ 1,00 você fica fora de escala se tivesse cobrador ja ajudaria,população cobra isso da prefeitura e da empresa é uma pena que a culpa é só nossa né gente mas como envolve interesse fazer o o que.

Marcio

Concordo com o Patricio, eu uso o transporte municipal. Todos esses problemas apontados, não são novos, não são desse governo e aí?

Jhoni

Patricio acho quem não entendeu foi você, na questão o que Eu quis dizer! Em nenhum momento eu exclui a culpa dos motorista, epenas estou querendo dizer que e preciso em primeiro lugar achar aonde esta enraizado o problema. Segundo estamos em um Pais democrático e não sou obrigado a concorda com você.

Vania

O PATRICIO deve ser uns dos donos da Pirajussara ou funcionario puxa saco que ganha bem, e mais facil defender o Rico do que o Pobre mal pago.Parabéns

Patricio

É pelo visto só o Jhoni não entendeu o teor da matéria, é óbvio que a reportagem cita o despreparo do motorista, mas a culpa é de quem o emprega, ou seja a Pirajuçara. Isto está bem claro para quem souber interpretar. A matéria tem toda a razão, transporte péssimo, com profissionais mal treinados, mal educados.

Jhoni

Essa matéria e muito boa, porem e necessário sempre buscar os problemas aonde estão enraizados imagine você ter que dirigir e cobrar. Muitas vezes o Motorista precisa tomar cuidado para que ninguém entre por trás ou seja se entrar sai do bolso do motorista. E necéssario que a população manifeste e pare a BR chame televisão pedindo cobrador enquanto criticar somente o motorista e isso que a empresa Pirajussara quer. Vamos acorda e criar manifesto em torno disso.

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