Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Transporte e Trânsito

Despreparo de motoristas em Taboão da Serra deixa população revoltada

Por Anderson Dias | 17/11/2014

circ

Anderson DiasPassageiros reclamam do serviço prestado pelas empresas de transporte público 

Os poucos transportes municipais em Taboão da Serra, que dispõe do elevador para cadeirantes, muitas vezes não funcionam, ou os motoristas não sabem manuseá-los. Os profissionais dos coletivos demonstram muitas vezes despreparo para atender este público, o que é visto como se eles [motoristas], não gostassem de pegar passageiros deficientes por não querer se darem ao trabalho de ajuda-los.

Alguns motoristas nunca precisaram ativar o elevador do ônibus, e quando precisam realizar algum tipo de auxílio, demonstram receio, mal tocam nos botões e logo dizem que não funciona. São casos que acontecem com frequência, motoristas ficam de mãos atadas e os passageiros sem saída. Esperar outro coletivo é a solução, mas como nem todos os veículos possuem o equipamento, é preciso ter paciência e aguardar.

Os passageiros reclamam da desatenção da Viação Pirajuçara, que deixa de atender parte dos usuários [na opinião deles], que não podem ser esquecidos. As queixas ficam por conta também da falta de paciência dos motoristas, que parecem dar mais atenção ao horário a ser seguido, ao invés de se preocuparem em prestar um serviço que satisfaça, e atenda às necessidades dos usuários. “Todos os passageiros devem ser tratados como clientes, o respeito deve ser o mesmo com todos”, afirmou Eliana Ribeiro.

Uma em cada cinco reclamações feitas pelos passageiros está relacionada ao intervalo entre um ônibus e outro, todas as linhas possuem algum tipo de reivindicação, mas as campeãs dos apontamentos são as linhas circular 3 e 7, da Viação Fervima que pertence ao grupo da Pirajuçara, e trafegam por diversos bairros do município, e tem destino final o bairro do Parque Laguna, “Transporte de péssima qualidade, não cumprem horário. Desrespeito total”, disse Magda Campelo.

Procurados para responder sobre as queixas dos usuários, até o momento a Viação Pirajuçara/Fervima não respondeu sobre os assuntos apontados na reportagem do Jornal Na Net.

Raimundo Silva

é uma pena que os passageiros coloca toda culpa nos profissional e não cobra da empresa e prefeitura queria que um desses que reclama só dos profissional a passar um dia dirigindo e cobrando e cuidando das vida que a li esta cuidando do veiculo e do dinheiro do patrão porque se faltar um R$ 1,00 você fica fora de escala se tivesse cobrador ja ajudaria,população cobra isso da prefeitura e da empresa é uma pena que a culpa é só nossa né gente mas como envolve interesse fazer o o que.

Marcio

Concordo com o Patricio, eu uso o transporte municipal. Todos esses problemas apontados, não são novos, não são desse governo e aí?

Jhoni

Patricio acho quem não entendeu foi você, na questão o que Eu quis dizer! Em nenhum momento eu exclui a culpa dos motorista, epenas estou querendo dizer que e preciso em primeiro lugar achar aonde esta enraizado o problema. Segundo estamos em um Pais democrático e não sou obrigado a concorda com você.

Vania

O PATRICIO deve ser uns dos donos da Pirajussara ou funcionario puxa saco que ganha bem, e mais facil defender o Rico do que o Pobre mal pago.Parabéns

Patricio

É pelo visto só o Jhoni não entendeu o teor da matéria, é óbvio que a reportagem cita o despreparo do motorista, mas a culpa é de quem o emprega, ou seja a Pirajuçara. Isto está bem claro para quem souber interpretar. A matéria tem toda a razão, transporte péssimo, com profissionais mal treinados, mal educados.

Jhoni

Essa matéria e muito boa, porem e necessário sempre buscar os problemas aonde estão enraizados imagine você ter que dirigir e cobrar. Muitas vezes o Motorista precisa tomar cuidado para que ninguém entre por trás ou seja se entrar sai do bolso do motorista. E necéssario que a população manifeste e pare a BR chame televisão pedindo cobrador enquanto criticar somente o motorista e isso que a empresa Pirajussara quer. Vamos acorda e criar manifesto em torno disso.

22/09/2017

Criação do Plano Municipal de Mobilidade Urbana avança em Taboão

A Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana de Taboão da Serra realizou na quinta-feira, 14...

20/09/2017

Estado tem redução em mortes no trânsito em agosto

O governador Geraldo Alckmin anunciou nesta terça-feira, 19, os dados do Infosiga do mês de...

19/09/2017

Motorista pode pedir a 2ª via da CNH ao Detran.SP pelo celular

Perdeu a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), o documento foi furtado ou roubado ou está em...

18/09/2017

EMTU vai abrir licitação para linhas de ônibus em Taboão, Embu, Itapecerica

O Diário Oficial do Estado publicou na sexta-feira, 15, decreto autorizando a Secretaria de...

15/09/2017

Projeto de inovação do DETRAN chega à Itapecerica

Com o objetivo de levar o programa do Novo Detran para Itapecerica da Serra, a deputada Analice...

13/09/2017

Taboão realiza 3ª Audiência Pública de Mobilidade Urbana nesta quinta-feira

Nesta quinta-feira, 14 de setembro, o Cemur sediará a 3ª Audiência Pública de Mobilidade Urbana....

12/09/2017

Régis Bittencourt fecha ‘Operação 7 de Setembro’ sem mortes

A Autopista Régis Bittencourt fechou o balanço da Operação Especial preparada para o feriado...

06/09/2017

Régis Bittencourt prepara operação especial para o feriado de 7 de setembro

Cerca de 690 mil veículos circularão nas seis praças de pedágio da Rodovia Régis Bittencourt...

02/09/2017

Eduardo Nóbrega pede explicações a EMTU por mudança no itinerário

O vereador Eduardo Nóbrega disse nesta semana que irá cobrar explicações da Empresa...

01/09/2017

Detran.SP destaca importância da formação dos futuros motoristas

O processo de habilitação de motoristas é muito importante e exige total seriedade de todos os...

22/09/2017

Alunos de Panificação da Escola de Gastronomia encerram curso com chave de ouro

Cinco deliciosas receitas foram apresentadas à banca avaliadora pelos alunos que finalizaram o...

22/09/2017

Polícia prende seis pessoas suspeitas de integrarem quadrilha de roubo de cargas

A Polícia Civil conseguiu efetuar a prisão de seis pessoas na noite desta quarta-feira (20), em...

22/09/2017

Criação do Plano Municipal de Mobilidade Urbana avança em Taboão

A Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana de Taboão da Serra realizou na quinta-feira, 14...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.