Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Sede própria da Câmara de Taboão da Serra será inaugurada dia 2 de dezembro

Por Anderson Dias | 13/11/2014

cam2

Tiago EllerSede própria do Legislativo era sonho antigo dos vereadores da cidade

A nova Câmara Municipal de Taboão da Serra será inaugurada em sessão solene marcada para acontecer no dia 2 de dezembro. A construção da sede própria do Legislativo era sonho antigo e foi realizado porque os vereadores decidiram cortar vários gastos para garantir a obra que foi feita em tempo recorde.  As obras tiveram início no dia 16 de outubro do ano passado, máquinas escavadeiras e homens da construção civil, estiveram nestes 12 meses, no local que é uma parte do estacionamento do Ginásio de Esportes Ayrton Senna da Silva, no Jardim Helena, e que foi cedido pela prefeitura municipal, para realizar as atividades. 

O novo espaço oficial da Câmara tem 3 mil m² e capacidade para abrigar um plenário de 250 pessoas, e além de ganhar a sede própria a Câmara economizará cerca de 400 mil reais por ano com o atual aluguel, o valor para a construção da obra está orçado em 3.991 milhões, e deve ser paga com valores de economias feitas na casa pelos vereadores do atual mandato.

O prédio tem espaçosas acomodações, e está divido em pelo menos duas alas. Serão 14 gabinetes de 46m², plenário com mezanino num edifício, e no outro, três andares propostos a parte administrativa da Casa. O tempo estimado para a entrega da construção atende ao prazo estimado de 1 ano, que foi dado pela empresa construtora. 

Para economizar a quantia necessária para a realização da obra os vereadores tiveram que fazer vários cortes de benefícios como compra de novos veículos, combustível, selos para emissão de correspondência e até a redução do quadro de livre nomeados dos gabinetes e da administração. 

O vereador e presidente da Câmara Eduardo Nóbrega, se diz orgulhoso com os resultados, sobre a finalização das obras, “Todo brasileiro tem o sonho de sair do aluguel e homens públicos precisam de coragem para fazer o que é certo. Nós não podemos mais fazer obras sem a qualidade que a Taboão merece”, completou. 

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.