Prefeitos Evilásio Farias e Chico Brito anunciam obra no Jardim Comunitário

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 14/07/2010

Os moradores da rua 14 de Novembro, no Jardim Comunitário, na divisa entre Taboão da Serra e Embu das Artes convivem há anos com a falta de estrutura do local. Exatamente por se tratar de uma área de divisa e as pessoas não saberem direito a qual das prefeituras devia reivindicar melhorias o local passou esquecido por várias décadas.

Desde que a prefeitura de Taboão da Serra iniciou a urbanização da área a esperança dos moradores de morar em um local digno ressurgiu, mas nem mesmo os mais otimistas esperavam ver as prefeituras de Taboão e Embu unidas no objetivo de asfaltar a rua e promover as melhorias necessárias.

Por essa razão o ato conjunto realizado no local na tarde da terça-feira, 13, é considerado histórico e marca uma nova era para o local. Independente de estar em Taboão da Serra ou Embu os moradores vão ser beneficiados.

Na tarde chuvosa da última terça-feira, 13, os moradores do Jardim Comunitário em Taboão da Serra presenciaram a união de dois prefeitos em prol da comunidade. A rua 14 de novembro, metade Taboão da Serra, metade Embu das Artes será recapeada em uma obra conjunta com as duas prefeituras. O anúncio foi feito pelo prefeito de Taboão da Serra, Evilásio Farias e pelo prefeito de Embu das Artes, Chico Brito. As obras devem começar ainda essa semana.

O prefeito de Taboão da Serra Evilásio Farias fez questão de salientar as ações que já foram realizadas pela prefeitura no bairro. “Através de recursos do PAC mudamos a cara desse bairro. Antes as pessoas viviam de forma desumana, sem saneamento básico, redes de água e esgoto e com suas casas em cima do córrego. Agora essas pessoas tem dignidade, vão morar em casas de verdade com luz, água e esgoto e rua asfaltada”.

Os moradores do bairro, mesmo debaixo de chuva presenciaram os discursos dos prefeitos. O presidente da Associação de Bairro Jardim Comunitário, Silvio, fez questão de parabenizar o ato. “É a primeira vez que temos os dois prefeitos aqui. É muito importante para a comunidade saber que tem o apoio do poder público. A prefeitura de Taboão da Serra transformou nosso bairro, e só faltava a rua 14 de novembro receber melhorias”.  

O prefeito Chico Brito citou a importância das obras de reurbanização, realizadas pela Prefeitura de Taboão da Serra no bairro e disse que as obras de recapeamento devem começar ainda essa semana. “Amanhã quero os dois secretários aqui, o de Embu e o de Taboão com suas equipes para recuperar de vez o asfalto dessa rua”.

O vereador de Taboão da Serra Paulo Félix até sugeriu que depois deste ato, fosse criado um projeto de lei para mudar o nome da rua de 14 de novembro para rua da União, os moradores aplaudiram e aprovaram a sugestão. “Esse é um momento histórico que vai entrar para a história da cidade. Os poderes executivos e legislativos de duas cidades unidos em prol da comunidade. Por isso vamos apresentar esse projeto para mudar o nome da rua”, enfatizou Paulo Félix. 

 Com informações de Nely Rossany

Comentários