Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Leitor registra desperdício de água na Escola Modelo em Itapecerica da Serra

Por Direto da Redação do Jornal na Net | 9/11/2014

escola_itap

Leitor Jornal na Net Acesso da Escola Modelo de Itapecerica da Serra 

Em meio à maior crise hídrica já vivida no Estado de Saulo Paulo nos últimos meses, um leitor do Jornal na Net registrou desperdício de água na Escola Modelo, localizada na estrada João Rodrigues, altura do número 300, no bairro da Lagoa, em Itapecerica da Serra. 

"Tenho observado, que este desperdício se repete quase que todas as segundas feiras, quando o funcionário faz a limpeza da piscina, da referida escola, uma vez que as dependências são utilizadas por pessoas da terceira idade para fazer hidroginástica", afirmou. 

Segundo informações do leitor o desperdício de água é frequente e acontece quase todas as segundas feira deixando incomodado quem passa pelo local. "Estou completamente indignado com tal desperdício", disse. 

O secretário municipal de Educação, João Valério, disse que o problema acontece durante o processo de limpeza da piscina quando parte da água precisa ser retirada. Ele afirmou que a municipalidade estuda como reaproveitar a água descartada durante a limpeza e disse que pretende adquirir caixas de água para armazenar.

"Estamos trabalhando para aproveitar essa água. Pode ser na limpeza do pátio ou até nos jardins. Vamos usar caixas de água para armazenar essa água e depois reutilizá-la", afirmou o secretário. 

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.