Muros de contenção são construídos para a segurança da população em Embu

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 9/11/2014

Para segurar a terra de encostas e evitar desmoronamentos em ruas que estão em partes altas da cidade, algumas com mais de 30 metros de altura, a Prefeitura de Embu das Artes, por meio da Secretaria de Obras, tem realizado a construção de muros de contenção em áreas de risco.

Os muros são construídos com concreto projetado, solo grampeado, estrutura de concreto armado ou gabião (estrutura de malha de aço preenchida com pedras britadas), com a finalidade de oferecer mais segurança aos munícipes. Os locais para construção das contenções são definidos com base nos apontamentos da Defesa Civil que, ano após ano, vem trabalhando para evitar desastres e situações de risco.

Entre 2013 e 2014, sete muros já foram construídos, nas ruas: Jair Amaro do Amaral (Jardim Santa Luzia), Cerqueira César (Jardim Santa Tereza), Aleardo Carpi (Cercado Grande), Estrada professor Candido Mota Filho (Jardim Silvia), Campo Grande (Vista Alegre), Água Branca (Vila Regina) e Guaiana (Jardim Santo Eduardo).

Além, do muro de contenção da Rua Dom Pedro I, no Jardim Magali, que está em execução e de outras três intervenções que aguardam aprovação do projeto pela Caixa Econômica Federal, nas ruas: Antônio de Oliveira e Estrada Maria Imaculada, no Santa Clara e na Rua Orion, no Jardim do Colégio, sendo a última delas a maior, com 2 mil m² de extensão.

As obras contam com recursos dos Governos Federal e Municipal. Ao todo, estão sendo investidos mais R$ 3 milhões de reais.

Comentários